terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

medo de perder

a dependência física de reagir quando os braços ficam fracos.  a dependência química quando se sente saudade do cheiro. a dependência sobrenatural quando se sente falta da paz de espírito.
depende de quem vier, depende se vier. depende se faz frio ou se o tempo esquentou. depende do sorriso que se recebe. depende da mensagem, da massagem, da telepatia, da sinestesia. depende da lágrima segurada. depende da voz abafada, do afago distante, dos votos de felicidade e da estima de melhoras.
depender seria cômico se não fosse consubstancial. seria pequeno se não trouxesse acalento. seria desprezível se não acalmasse a alma e trouxesse alívio ao coração. a dependência causa saudade. cria poemas.  aguça os sentidos e libera endorfina.
a dependência causa dependência, faz-se esquecer dos horários, dos números de telefone, dos pontos de ônibus, da combinação da roupa, da cor do esmalte, da arrumação do quarto, do nome, da voz, do sorriso.
depende de quem vem. depende de quem fica. depende de quem faz sentir. depende de quem arrepia. depende do querer. depende da reciprocidade. depende do contato. depende da doação. depender seria trágico se não fosse essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário