segunda-feira, 29 de maio de 2017

eu amo funk

Tava pensando esses dias em como a gente tem gostos e manias e pensamentos porque a gente pega isso de alguém. Eu quando saí de casa comprava só leite em pó porque era mais barato, e eu achava que todo mundo que morava fora de casa tinha que comprar leite em pó porque é mais barato (e estudante tem que sofrer (pior ditado popular brasileiro)). Mas é, eu não me lembro de quase nada que eu gosto por mim mesma, exceto o samba que eu aprendi a gostar porque fiz um trabalho na faculdade sobre daí me apaixonei. A gente vive de experiências né, com um pouquinho de cada pessoa que a gente conhece, cada encontro, cada carnaval ou são joão a gente condiciona o nosso gostar. Quero dizer que tudo bem que a maioria das coisas de que a gente gosta é por que vimos alguém gostar antes, ou que nos afeiçoamos com o tempo, e não é todo mundo que gosta das mesmas coisas e é por isso que podemos concluir que não existe bom ou mau gosto, existem apenas gostos. Cada um direciona o gostar pro que quer, não adianta. Então seria bom quando alguém falasse "ah, amo funk" um outro não gritasse do outro lado da rua "funkkkk?? Tá doida", porque a gente gosta do que a gente quiser, ue, o que serve pra um pode servir pra outro, como também pode não servir, e daí vida que segue, pois existe a  possibilidade de se estar na mesma hora e no mesmo lugar de quem gosta de melão (argh) e de quem não gosta de brigadeiro de panela (argh2). Fiquei sabendo hoje cedo que respeitar os espaços é o maior desafio da física segundo Albert Einstein.

2 comentários: