segunda-feira, 12 de junho de 2017

texto sobre série - sem spoiler

Eu assisti a Anne With An E e minha vida ganhou um novo amorzinho. É uma série que tá na Netflix, tem apenas sete episódios e não tem motivos pra você não assistir. Eu não soube nem falar pras pessoas direito o porquê de eu me apaixonar tanto e tão rapidamente por ela, mas enfim, quis escrever sobre porque foi algo que realmente me abraçou.
Primeiro a história, Anne é órfã e tenta se adaptar ao mundo usando a sua imaginação - imaginar que um dia as coisas podem ser melhores. A vida dela sempre foi muito difícil e isso faz com que as alegrias sejam plenamente aproveitadas. Cada segundo, cada vista bonita, ela faz questão de usar palavras bonitas pra descrever pois "grandes acontecimentos exigem grandes palavras".
As imagens. Ai. Meu. Deus. As imagens. A história se passa no campo, as paisagens não são nada menos que deslumbrantes, as cenas são lindas tanto quando o campo está verde quanto quando a neve cobre tudo, as cores, os movimentos, tudo, cada pedacinho torna tudo mais interessante.
A trilha sonora eu não vou nem comentar, primeiro porque eu sempre choro quando tem música linda e depois porque eu não sou ninguém pra comentar aquela maravilhosidade da sonoplastia. Eu tô em êxtase.
Anne é uma adolescente a frente de seu tempo, decide por si só que será a dona de seu futuro, que a amizade é algo solene e que ter uma família é a maior maravilha que uma pessoa pode ter. O conceito de família é fluido, mesmo sendo em uma época muito arcaica. A narrativa traz aspectos revolucionários mas sem chocar, apenas pincelando ideias e fazendo dos diálogos uma fonte de conhecimento.
As relações construídas são tão naturais, como a gente deseja que seja na vida real. A protagonista é honesta com seus sentimentos, e isso foi o que mais me encantou, pois é muito difícil aceitar o que somos e o que sentimos sem parecer egoístas ou sem nos preocupar com julgamentos.
Recomendo a todos que vejam, é uma história imprevisível, que relata problemas do cotidiano, desde os desafios de conviver em sociedade até as dúvidas e crises existenciais tão presentes em nossas vidas. Assistam!!!!

Um comentário: