sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Feliz aniversário, mãe.

"Seja forte. Não desanime. Você vai cair, mas toda vez que levantar terá um objetivo maior em mente".
Queria ser como você, mãe. Sem medo, ou ter esse sorriso que afasta o medo. Queria ter sua doçura pra falar das dores da vida, e queria ter a esperança que você tem. 
Você é tão bonita! Essa beleza que incendeia um lugar inteiro. Que além de bela é terna. É força. É luz. Sua beleza transcende o físico, mãe. Você é bonita de tudo, quem me dera ser assim. 
Eu gosto dos meus cabelos brancos só porque eles me fazem ficar parecida com você. Eu gosto do meu caminhado porque dizem que é igual ao seu. Eu gosto dos meus trejeitos porque lembra você. Eu amo ser parte desse infinito que é você. Cada dia que passa eu fico ainda mais feliz por saber que por onde eu for, o que eu fizer, o que eu falar, você vai estar comigo.
Você não julga. Você aprende todos os dias. Você pede abrigo quando a barra pesa. Você abraça e acalma quando a barra pesa. Você exige que as coisas sejam feitas como devem ser, dentro da lei - não a lei do mundo - mas dentro dos significados intermináveis que o amor ensina. 
Você não mede esforços. Não tem maldade. Não tem miséria. Você é a garota mais interessante que eu conheço. Você se reinventa e isso te faz ser ainda mais bonita. Como é que pode?
Todos os dias estamos juntas. Seja em oração ou em pensamento e esse estar me faz forte e me faz ser uma pessoa melhor. Eu preciso deixar claro que você é a pessoa que representa tudo o que eu quero ser um dia. Como mãe, como esposa, como tia, amiga, avó, madrinha, vizinha... Quero ser exatamente como você, tirando um pouco a brabeza, você sabe que sou bem bestinha as vezes né. 
Continue irradiando essa luz que ilumina tantos caminhos, alegra tantas vidas, sendo inspiração pra tanta gente. E continue sendo pra mim essa estrela cheia de esperança que me ensina a caminhar.
Feliz aniversário, mãe. Você é minha melhor amiga. Te amo além de tudo.

2 comentários: